LAYBRAZIL.COMPRIMEIRA FANBASE BRASILEIRA DEDICADA AO LAY DO EXO.

Antes de tentarmos explicar como isso afeta o Yixing, gostaríamos de deixar um trecho de um artigo da TIME, que foi publicado no dia 10 de Abril de 2017, para entender melhor a situação:

 

O Impasse entre China e Coréia sobre os Mísseis americanos estão devastando a indústria do turismo coreano. A comida, os dramas (doramas) e as músicas animadas do K-POP que compõem a tão chamada “ONDA COREANA” ou “HALLYU” viraram um fenômeno global, mas nenhum outro país ‘abraçou’ de forma tão entusiástica quanto a China.
 
O interesse dos chineses na cultura sul-coreana fez com que o turismo crescesse na Coréia de forma natural. Desde 2013, quase metade de todos os turistas eram chineses. Os grupos de turismo chineses são grandes.
 
Pelo menos foi assim até 2 de março. Beijing anunciou que estaria banindo todos os grupos de turismo para a Coréia como forma de resposta à decisão sul-coreana ao aceitar dos EUA o THAAD (Terminal High Altitude Area Defense). Para Seul, o THAAD é necessário em detrimento à uma Coréia do Norte cada vez mais instável e imprevisível. Para Beijing, o sistema de radar altamente sofisticado do THAAD está posicionado desconfortavelmente próximo do solo chinês e precisa ser parado. Os consumidores chineses apoiam seu governo de forma irredutível.
 
Recentemente, o navio Costa Serena Cruise atracou na costa de Jeju, e todos os 3.400 chineses à bordo se recusaram a desembarcar. Para os negócios sul-coreanos que dependem dos bilhões injetados em sua economia pelos chineses todos os anos, esses números são alarmantes.
 
Situação da LOTTE: A “Lotte” – é a 8° maior empresa da Coréia do Sul, virou o alvo principal da ira da China, pois a Lotte disponibilizou parte do seu território ao THAAD.  Pelo menos 79 das 99 lojas que a Lotte possui na China foram fechadas ou estão fechando como resultado do impasse. Grandes mercados online como “Alibaba” e “Tmall” retiraram voluntariamente os produtos da Lotte de seus mostruários e páginas. Foi reportado que com isso tudo a Lotte irá perder um estimado de 66 milhões de dólares somente em março devido aos fechamentos de suas lojas.

*THAAD:  sistema de mísseis antibalísticos do Exército dos Estados Unidos projetado para abater mísseis balísticos de alcance curto, médio e intermediário.
Prestem atenção nas partes destacadas.
 
Mesmo o artigo sendo de abril e que nesse período de lá para cá muita coisa tenha mudado, é possível ter uma breve noção do quanto um problema político pode afetar a carreira e a situação do Yixing.
 
Mas o caso é simples. Os meninos do EXO são embaixadores da Lotte. A empresa citada no ultimo parágrafo.
Por volta de março (mês em que o THAAD começou a ser implantado na Coreia), foram divulgadas as imagens do EXO para a Lotte e Yixing se encontra nessas fotos. E por isso, por ter uma relação com tal empresa e com a Coreia do Sul, Yixing não foi muito bem recebido pelos netizens chineses. Afinal, apesar de ter começado a trabalhar solo e ser reconhecido apenas em 2015, ele já tem uma fama e influência gigantesca na China, e quanto maior a fama e influência, maior as criticas por seu trabalho “traidor” ao seu país.
 
Durante esse período, se vocês pesquisarem, Yixing evitou usar o weibo e apenas postou coisas positivas sobre a China. Como por exemplo uma vitória no futebol ou um comentários sobre o exército.

 

Leia uma nota postada no dia 8 de Março por um grupo de xingmis chinesas que traduzem conteúdo do Yixing :

Nós, como um grupo chinês de tradução trabalhando voluntariamente por Zhang Yixing no Weibo, temos algo a dizer sobre sua recente ausência em atividades do grupo.

Nós sentimos muito em saber que Yixing não será capaz de comparecer aos concertos em Singapura, Malásia e América do Norte.

No momento, nenhum de nós sabe a razão exata pelas ausências passadas e futuras de Yixing, e não tentaremos fazer qualquer suposição sem evidências. Todavia, as relações entre a China e a Coreia do Sul têm estado consideravelmente instáveis recentemente por motivos políticos. O fato de que a SM é uma companhia coreana pode causar assuntos seriamente controversos e ferir Yixing.

Além disso, a participação de Yixing com o EXO na LOTTE Duty Free causou problemas a ele na China. Ele foi atacado na internet por esta razão e algumas pessoas até mesmo ameaçaram boicotá-lo do mercado chinês. Por isso, os fãs chineses de Yixing também têm estado muito nervosos ultimamente.

 

Nós realmente esperamos que todos os fãs internacionais de Yixing possam compreender sua difícil situação atual. É realmente difícil para ele trabalhar e se desenvolver mesmo em seu próprio país.

Obrigado por todo o apoio ao longo do caminho. Vamos continuar apoiando-o no futuro e esperar ansiosamente pelo dia em que todos o verão com seus próprios olhos!

 

 

___________________

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *