Fotos retiradas do weibo oficial do estúdio do Yixing.

Sobre:

O estúdio pessoal de Yixing foi registrado e estabilizado no dia 31 de Março de 2015 e confirmado pela SM em Abril.

Porém, a ideia do estúdio já existia na mente de Yixing a um bom tempo, em sua biografia, “Aguentando firme aos 24”, ele revela que tinha a intenção de abrir um estúdio na China por volta de 2014, quando os membros chineses ainda se encontravam no grupo.

Yixing pensava em qual seria a melhor forma dos membros promoverem na China, conquistar seu espaço e utilizar dessa fama para o EXO crescer mais ainda no coração do público chinês.

Depois de pensar bastante, coletar informações e apresentar esses dados para o CEO da SM, ele esperou a resposta. E durante esse período de espera, ele enviava suas ideias e propostas para o futuro estúdio.
Yixing relata em seu livro que o CEO concordava com sua maneira de pensar, ainda mais com todo o material e o preparo de Yixing para convence-lo que o estúdio seria uma boa opção.
Depois de muito aguardo, o projeto foi aceito.

 

[INFO/TRAD] 08.04.15 Yixing e seu próprio estúdio na China

“A empresa coreana SM Entertainment oficialmente estabeleceu um estúdio pessoal para o dançarino principal do EXO, Zhang Yixing, e também deu permissão para que ele administre suas próprias atividades na China. Lay não irá terminar seu contrato com a SM, ao contrário, Lay foi o primeiro artista da SM com permissão para expandir e desenvolver individualmente. Depois de uma série de “perda de talentos humanos”, SM está reajustando agora suas próprias condutas. ”
_
eng trans cr: lyuanz

pt trans cr: laybrazil

 

[TRAD] 08.04.15 Mais informações sobre o estúdio pessoal do Lay.

– O estúdio se chama “Dong Yang Hen Dian Zhang Yixing – estúdio de filme e televisão”
– Foi criado no dia 31 de março de 2015 e irá cuidar de serviços como transmissões de rádio e televisão, transferência de copyright, planejamento de televisão, propaganda, design de estilo e moda. “
_
eng trans cr: yixingspixie

pt trans cr: laybrazil

 

“[TRAD] 11.12.15 Entrevista exclusiva da Tencent com o CEO da SM, Kim Youngmin.

“(…) Esse grupo [EXO-M], que foi planejado para o mercado chinês, está apenas com um membro chinês, Zhang Yixing, para quem a SM Entertainment criou um estúdio pessoal na China. Porém Kim Youngmin diz que o estúdio pessoal não foi criado por causa dos encerramentos de contrato frequentes, mas sim porque “como um membro do EXO-M que está fazendo atividades na China, Yixing está apenas seguindo o que foi inicialmente planejado e, portanto, foi criado um estúdio pessoal para ele dentro dos limites do contrato dele. “

_
eng trans cr: lyuanz

Pt trans cr: laybrazil

 

Equipe :

Para o estúdio funcionar, Yixing conta com uma equipe pessoal de staffs, manager, secretárias e cabeleireiros-maquiadores. Todos contratados pela SM. No dia primeiro de Março de 2017, foi anunciada uma renovação na equipe do estúdio. Leia mais aqui. 

No estúdio, junto com seu time, ele tem a liberdade de opinar e administrar sua agenda e projetos futuros. Porém, obviamente, todos tem que ser aprovados pela SM previamente.

Mesmo o estúdio sendo pessoal, Yixing ainda é um artista da SM sob um contrato legal e o seu estúdio e compromissos estão legalmente conforme o contrato. Ele tem que obedecer as normas da empresa e nada do que ele faz é decidido individualmente por ele ou o estúdio só.

Projetos e eventos adicionais, como direcionados a apenas as fãs na China e sem relação a SM, são bancados pelo próprio Yixing.

Em 2017, Yixing entrou para o grupo Music+ da Tencent Entertainment Music, o ramo musical da maior empresa de portais de serviço de internet da China. A parceria serviu como apoio para seus lançamentos, já que o mini album Winter Gift, NAMANANA e a parceria com o Alan Walker foram lançados sobre o apoio da Tencent Entertainent. Em 2019, a SM firmou uma parceria oficial com a mesma empresa.

Já em 2018, o estúdio firmou uma parceria com a EasyEnt, a parceria tem foco em estratégias para promover e espalhar a marca de Yixing na China dentro do entretenimento.

[WEIBO] 09.09.18 Atualização do Estúdio: Começando hoje, ZYX Estúdio e Easy Ent alcançaram uma parceria estratégica em negócios de Ent. Ambos os lados formarão uma nova equipe para promover a marca ZYX, trabalhando com Ent, criando música e outros tipos de cooperação.

cr: XingPark

pt trans:  LayBrazil

 

Segundo o CEO da empresa, o foco será ajudar a realizar o sonho de Yixing de ter sua música escutada por todos no mundo através do marketing, junto com o estúdio eles estarão apoiando a marca do Yixing, sua música e até seus trabalhos de caridade.

Agenda :

De 2015 até 2019 (atualmente) Yixing foi/é garoto propaganda de mais de 30 marcas.
De 2015 até 2019 (atualmente) Yixing gravou 5 dramas, 10 filmes, 3 programa de entretenimento, sendo um com 4 temporadas de 13 episódios cada e outro com duas temporadas de 13 episódios cada.
Para cada trabalho, um contrato. Uma responsabilidade.
Principalmente para trabalhos de atuação, muitos contratos são assinados até mesmo anos antes do lançamento do filme ou drama. É algo que está agendado e envolve todo um elenco para as datas de gravação ou coletivas de imprensa.
Como Yixing vai faltar esses compromissos sendo que já estava assinado faz tempo? São contratos individuais, um trabalho que pede apenas por Zhang Yixing não pode ser feito sem Zhang Yixing.

A questão é que, Yixing não escolhe na hora ou só com dois dias de antecedência se vai faltar um evento com o EXO, isso acontece porque sua agenda está definida meses ou até anos antes, além de que são atividades que envolvem outros artistas que também tem sua vida e seus compromissos.

O estúdio são asas de liberdade para o Yixing, porém sua área de voo é limitada pela SM.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.