LAYBRAZIL.COMPRIMEIRA FANBASE BRASILEIRA DEDICADA AO LAY DO EXO.

A Lei de entretenimento coreano na China.

 

No dia 20 de Novembro de 2016 foi divulgada uma ordem de proibição de conteúdo coreano no território chinês. A ordem contava com restrições que afetariam diretamente a divulgação do K-Pop na China.

 

Essa ordem provavelmente contribui com o aumento das atividades do Yixing. Restando para a SM investir em seus membros chineses. Outro exemplo, é a Victoria do F(x), que vem estando presente em vários eventos  e trabalhos.

Isso também pode ser percebido claramente com a diminuição da quantidade de shows do EXO na China. Confira a tradução do artigo da Soompi:

“Parece que a China está seguindo com o plano de bloquear o conteúdo coreano no país. Semana passada, uma companhia de entretenimento chinesa declarou que a ordem de proibição do conteúdo Hallyu foi atualizada. Mesmo que a proibição não tenha se tornado oficial, o relatório diz que Dramas, filmes, shows de variedade coreanos serão banidos da China.

Algumas das restrições apresentadas na proibição são:

  1. • Expulsão de organizações Coreanas filmando na Coréia
  2. • Corte de investimentos em novas agências coreanas
  3. • Proibição de concertos de idols coreanos com mais de 10.000 participantes (público)
  4. • Suspensão de projetos de colaboração entre Coréia e China
  5. • Suspensão da exibição de Dramas com participação de atores coreanos

Essas restrições incluem exibições via satélite e em vídeos via internet.

Parece que essas medidas do governo Chinês são resultado de uma decisão tomada, em meados de julho, pelos EUA e Coréia para implantar o sistema THAAD que (Terminal High Altitude Area Defense) na Coréia do Sul – em defesa contra-ataques de missais da Coréia do Norte, cujo a China se mostrou contrária”

 

___________________

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *