Fotos retiradas do weibo oficial do estúdio do Yixing.

NAMANANA  é o terceiro álbum promocional do Lay e seu quarto álbum solo no geral do artista Lay (Zhang Yixing).

 

Em 21 de setembro, Lay anunciou sua estréia nos Estados Unidos com um álbum completo, programado para ser lançado em 19 de outubro. 
Assim como what u need e I need U, Yixing lançou GIVE ME A CHANCE como singlé prévia do álbum. GIVE ME A CHANCE é uma colaboração com o cantor BAZZI. Ela foi lançada no dia 5 de Outubro e seu MV no dia 07 de Outubro. “Give Me a Chance” ficou no topo das paradas do iTunes em 16 países, incluindo Hong Kong, Argentina, Finlândia e Emirados Árabes Unidos.
Em 19 de outubro, o álbum Namanana e o videoclipe da faixa-título “Namanana” foram oficialmente lançados.  O album marca o debut americano de Yixing, lançando 22 faixas sendo 11 as tracks originais em chines e as outras 11 suas respectivas versões em chines.


O conceito de NAMANANA teve duas insipirações importantes.

 

A primeira, e a principal, é na história best-seller do autor brasileiro Paulo Coelho, O Alquimista.

O alquimista segue a jornada de um pastor que após ter um sonho em que ele acredita ter sido uma profecia, ele decide viajar ao encontro de uma adivinha/cartomante Romani em uma cidade próxima para descobrir seu significado. A mulher diz ao menino que há um tesouro nas pirâmides no Egito.

 

No início de sua jornada, ele encontra um velho rei, que lhe diz para vender suas ovelhas para viajar para o Egito e introduz a ideia de uma Lenda Pessoal. Sua Lenda Pessoal é o que você sempre quis realizar. Todos, quando são jovens, sabem o que é a sua “Lenda Pessoal”. Ele acrescenta que “quando você quer algo, todo o universo conspira para ajudá-lo a alcançá-lo. Este é o tema central do livro.

 

Na versão física do NAMANANA também vemos isso, o álbum vem com um baralho de Tarot, são 21 cartas do baralho Major Arcana e ACREDITE! Existem 4 versões aleatórias do baralho entre os álbuns, então temos no total 84 cards do Yixing rodando por ai!!
Quando você junta as caixas dos 4 baralhos, forma uma linda imagem!

E a outra inspiração para NAMANANA, foi ninguem menos do que Timão e Pumba do Rei Leão!! NAMANANA é o Hakuna Matata do Yixing!
Yixing queria uma palavra de sonoridade fácil para todas as línguas, uma palavra de pronúncia fácil mas de significado profundo. NAMANANA é como uma Terra do Nunca, a Lenda Pessoal de Yixing.

 

Isso fica mais fácil de entender com o nome chinês do álbum, que é Rain Forest where dreams dont fall, uma floresta em que os sonhos não acabam. Um refúgio para os seus sonhos.

 

NAMANANA foi produzida por Yixing, Anthony Pavel, MARZ MUSIC e Pinkslip e o MV foi gravado na Australia com a coreografia de ninguem mais do que KASPER. Yixing tinha ela pronta desde a época de SHEEP e gravou a demo em janeiro de 2018. Finalizando em setembro.

 

• FAIXAS
CD 1 – CHINÊS
1.集結號
2.夢不落雨林
3.愛到這
4.催眠術
5.愛的引力
6.堅持
7.幸福上癮
8.麻婆豆腐
9.香水
10.快門回溯
11.貝殼女孩

 

CD 2 – INGLÊS

1.The Assembly Call
2.NAMANANA (MV)
3.Give Me A Chance (MV)
4.Lay U Down
5.Save You
6.Hold On
7.Thing for You
8.Mapo Tofu
9.Flavor
10.Don’t Let Me Go
11.Tatto

 

• VENDAS
O Album se tornou o terceiro mais vendido de toda história da QQ Music, alcançando mais de 1 milhão de cópias vendidas nas plataformas de venda da Tencent Music. Já no seu desempenho americano, alcançou a 21º no chart BILLBOARD200, sendo a posição mais alta alcançada por um chinês.

 

• PROMOÇÕES
Com foco nos Estados Unidos, Yixing realizou um evento gratuito no Playstation Theater. Ele realizou diversas entrevistas para portais de musicas americanos e de entretenimento como Billboard, IHeartRadio e Buzzfeed e apareceu também em programas de TV.

Os comentários estão desativados.