Site Overlay

23 anos da revista Cosmopolitan – Edição Julho de 2016


A melhor característica de um ídolo é ser ele mesmo.


 Não escondendo a própria “resposta políticamente incorreta”.
Não se juntando deliberadamente ao “comportamento rebelde” como as massas.
Não “tentando conseguir fãs, só para ter fãs”.
Não desistindo de um caminho que leva aos seus sonhos.

Zhang Yixing, que parece naturalmente gentil, na verdade tem um coração determinado: se recusa a ser rotulado e não vai se vender ao “personagem” padrão de um ídolo.

ZHANG YIXING
Quem disse que perseverança (trabalho duro) não é um talento.

Conduzir uma nação é como cozinhar, o mesmo vale para ser um ídolo.
Quanto mais simples parece, mais difícil é, como cozinhar uma tigela de ovo e arroz frito ou descascar uma bela batata, se você se esforçar, as habilidades estarão la.
Isso é uma regra para sobreviver no círculo de entretenimento, mesmo alguns dos mundialmente mais antigos (no ramo) não colocam em prática em toda sua vida, mas para Zhang Yixing de 25 anos, é fácil pôr em prática.
Que atalhos poderiam existir na vida? É apenas se esforçar, se esforçar e se esforçar ainda mais.

Se as portas do elevador que você está estiverem se fechando e você ver alguém desconhecido correndo, você não seguraria a porta? Se fizéssemos uma pesquisa, muitas pessoas responderiam que pefeririam ignorar, ainda haveriam as que iriam pressionar o botão de fechar algumas vezes. No dia da entrevista com Zhang Yixing, os repórteres tiveram a alegria de receber essa gentileza de um estranho; apenas quando chegaram ao camarim, que estava mais iluminado que local anterior, quando a pessoa tirou sua máscara facial, todos viram claramente – a pessoa que os ajudou segurando o elevador mais cedo, era Zhang Yixing. A pessoa que mantém muita educação, mesmo para com desconhecidos, definitivamente tem um coração que consegue alcançar grandes coisas, sua entrevista inteira confirma isso.

O respeito de Zhang Yixing não é daqueles que são nascidos apenas da cortesia; mesmo pedindo aos staffs – que trabalham com ele diariamente – para ajudá-lo trazendo um copo de café, ele diz “por favor” e “obrigado”. Durante a entrevista, à qualquer menção à outros atores, ele adicionava “ge” (N/T: irmão mais velho) ou “sênior” e identificações como essas para expressar respeito. É evidente que respeitar os outros, se tornou um hábito dele. Mesmo tendo um equilíbrio entre educação e intimidade, o libriano Zhang Yixing também se encontra com pessoas que o fazem ter um conflito interno, como William chan, por causa do que William chan disse uma vez “Eu que sou o novato”, Yixing ficou com vergonha de chama-lo de “Wai Ting-ge”; mas para expressar respeito, Zhang Yixing sempre se refere a ele em terceira pessoa como “Wai Ting sênior” e o chama de “sênior” nos locais de filmagem. Com um tom de brincadeira sútil, mas mantendo um nível suficiente de respeito. Mesmo em um pequeno detalhe de se referir a alguém, ele é atencioso, sem dúvidas ele se torna amigo de todos os atores com quem trabalhou.

Voltando a 2 anos atrás, ninguém pensaria que Zhang Yixing, nascido no ano de 1991 teria os recursos e conexões que têm hoje, até se tornou mais próximo com os nascidos depois de 1960 e 1970 como Sun Honglei e Huang Lei. Quanto aos homens mais velhos de <Go Fighting>, Zhang Yixing dá a cada pessoa uma posição diferente: “Honglei-ge é quem mais me ajudou em minha atuação, ele é meu conselheiro de vida, ele me ajuda a planejar cada passo, permitindo-me alcançar meus sonhos passo a passo; cada dia que estou com o mestre Huang Lei é uma tempestade intelectual, posso aprender muitas coisas interagindo com ele todos os dias; Xiao Zhu-ge valoriza muito lealdade, as vezes para me fornecer um tempo, ele desmarca encontros com outras pessoas; o que Wang Xun-ge tem me dado é o mais puro amor, o sentimento que ele me passa é de porto seguro (paraíso), ele me encoraja e anima a qualquer momento”

E é precisamente por causa de sua “seriedade” ao interagir com outros, que levou Zhang Yixing a escolher o modo “difícil” no entretenimento e isso abriu muitas portas – debutando como cantor, mas coincidentemente recebendo bons dramas <To Be A Better Man> e <The Mystic Nine>. É claro, para parecer fácil, Zhang Yixing se esforçou muito no segundo plano, o primeiro deles foi abrir mão de enormes quantidades de tempo de descanso pessoal, “constantemente trabalhando de acordo com o horário na China e na Coréia”. Uma intensa carga de trabalho, o levando a perder descanso; com o objetivo de garantir a qualidade de seu trabalho, ele tem o hábito de beber um copo de café antes de começar a trabalhar. Eu o perguntei, parcialmente brincando, “se você tivesse meio dia de descanso o que desejaria fazer?” Zhang Yixing respondeu sem hesitar: “só quero ter um bom sono, depois ouvir música.” Sem os paparazzi, até assistir um filme <Warcraft> vai depender de quando ele termina seu trabalho; fisicamente e através de suas atitudes, ele realmente incorpora um certo slogan – “quem disse que perseverança (trabalho duro) não é um talento”.

ENTREVISTA

COSMO: Recentemente <TBABM> tem sido transmitido, enquanto atuava, você sentiu que as habilidades de Xiao Cai com garotas eram muito fracas?

  • LAY: com a forma que Xiao Cai tenta conseguir uma garota, ele definitivamente não consegue. O forte de Xiao Cai é que ele é focado, ele se concentra em tudo que faz, até mesmo quando ele descasca batatas ele se dedica a elas. Ele faz as coisas puramente, incluindo sua reversão, ele realizou passo a passo com suas pegadas e não limitando-se a saltar.

C: Então você e Xiao Cai são semelhantes afinal?

  • LAY: Sim, somos semelhantes na vida, somos jovens de sangue quente. Para atuar bem a cena de descascar batatas, eu descasquei milhares de batatas no drama.

 
C: Então você sabe cozinhar? Qual é seu melhor prato?

  • LAY: todos concordam que a melhor coisa que faço é ovo e arroz frito, é o mais fácil e também o mais difícil, cada grão de arroz tem que estar separado e depois tem que adicionar ovo… Meu segredo é colocar o ovo por fora e o arroz por dentro, permitindo o ovo cobrir o arroz. Eu vou investigar se consigo fazer esse prato ter um gosto ainda melhor, batendo o ovo e colocando arroz dentro para absorver por um tempo antes de fritar, se você quer que a comida tenha um gosto melhor, pode adicionar um pouco de amido.

C: <The Mystic Nine> está próximo de ser transmitido também, atuar em um drama de época, também há muitos pontos no roteiro sobre conflitos nacionais e de família, para um ator da sua idade, é difícil entendê-los?

  • LAY: não acho que seja complicado, quando estava na escola, participei no grupo da federação de patriotismo da escola. Meu avô me contou muitas histórias quando eu era mais novo, eu realmente gostava de ouvi-las.

C: Usar uma fantasia feminina (N/T: se referindo a ele usando fantasia de dan jiao na ópera) no drama, é especial para você, certo? A primeira vez que você se viu em roupas femininas, ficou impressionado pela sua beleza?

  • LAY: Não, eu pessoalmente não gosto de me vestir com roupas femininas, mas eu sinto que posso usar esse meio para demonstrar a riqueza da beleza de nosso país. Se eu posso permitir que mais jovens aprendam e entendam essa beleza, me sinto muito honrado

C: Esses dois papéis são muito bonitos, você não tem medo de pensarem que você se “apoia na boa aparência para viver”?

  • LAY: No passado eu era como vários outros garotos, não cuidava muito de mim mesmo, agora quero recomendar os produtos de cuidado com a pele dos quais sou porta-voz para todos. Recentemente meus staffs me disseram que talvez, quando eu fosse velho, sentiria falta do estado que estou hoje, talvez eu sinta falta da energia que um dia tive também.


C: Se chegar esse dia, você vai usar alguma técnica pra manter sua aparência?

  • LAY: Não, se eu não tiver mais uma boa aparência, eu vou a um retiro de isolamento nas montanhas então.

C: Antes de se aposentar sempre haverá algum desejo não cumprido na sua carreira, certo? Por exemplo um papel de atuação que quer ter?

  • LAY: Ação, quero atuar como um assassino. Porque um assassino é um grande desafio para mim, eu precisaria ter toda a confiança do diretor, o papel que eu quero tem que ser matando pessoas o tempo todo. Eu também tenho meus próprios pensamentos e conceitos, ja conversei com um editor sobre minhas ideias, ainda está se desenvolvendo (parece que você não machucaria nem uma mosca ou pessoa!) Porque tem um contraste, é por isso que haverão técnicas de atuação; só aí haverá uma audiência, aí sim haverá um mercado.

C: Sendo um super ídolo, é mais fácil ou mais difícil realizar seus sonhos?

  • LAY: Porque você está me dando o título de super ídolo? Isso eu não ousaria aceitar. Meu sonho é bem simples, eu espero que mais pessoas ouçam minhas músicas. Desde pequeno, eu gostava de cantarolar melodias; na época, eu não sabia o que era arranjo de melodias, apenas cantarolava sozinho, depois eu gravei e achei que soava muito bom, quis trazer boas músicas para todos, eu não sabia como a vida de um ídolo era. Depois que ja haviam vários fãs, com a supervisão de todos, tive que pensar claramente sobre tudo isso, não era só ser responsável por mim mesmo, mas ser responsável por meus fãs também. Como no passado, houveram fãs que pularam de prédios porque seus ídolos estavam namorando, se algo assim acontecesse eu não conseguiria assumir a responsabilidade, mas confio que meus fãs são mais racionais.

C: Se um dia você realmente namorasse, você faria público?

  • LAY: Eu provavelmente não faria, eu ainda assumo responsabilidade por meus fãs.

C: Depois de atuar tantas cenas emocionais, qual tipo de garota você quer encontrar?

  • LAY: Quero encontrar alguém que seja mais apropriada para mim, capaz de me amar, cuidar de mim, alguém que se torne meu porto seguro.
     

C: Seu nome no Weibo é “trabalhe duro trabalhe duro e trabalhe mais duro ainda”, ainda tem algo que você ache que não consiga alcançar mesmo com trabalho duro?

  • LAY: Aparência e altura, essas coisas não podem ser mudadas, mas o que pode mudar é seu pensamento. Como agora, quando tenho que ir à Coréia para promover nossas músicas, assim que eu tenho tempo eu continuo a trabalhar duro e praticar. Sinto que algo como sua reputação, não pode ser perdida para outros. Eu te darei um exemplo, quando meus fãs dizem que gostam de mim em frente a outras pessoas, eu não posso fazer meus fãs se envergonharem; sempre têm pessoas melhores que você por aí, eu posso nunca ser capaz de superar todos, mas eu usarei outros atributos para ganhar. Eu só quero quero fazer as pessoas que gostam de mim se sentirem orgulhosas para sempre.

Tradução para o inglês feita por @laymerence

Tradução para o português feita por Lay Brazil

Não retire sem os devidos créditos!


Copyright © 2020 LayBrazil. All Rights Reserved. | Chique by Catch Themes
Scroll Up